Alberto: « Só pelo nome, os adversários têm de ter medo do Vitória»
Jovem lateral-direito fez o gosto ao pé na goleada do Vitória diante do St. Gallen. (Foto: LUSA)

St. Gallen-Vitória de Guimarães, 1-4 Alberto: « Só pelo nome, os adversários têm de ter medo do Vitória»

NACIONAL12.12.202423:30

Lateral-direito destaca a qualidade do plantel minhoto. A tremenda felicidade pelo golo apontado e por ter cumprido «um sonho de miúdo»

Foi com pompa e circunstância que o Vitória de Guimarães goleou, esta quinta-feira, o St. Gallen (4-1), num encontro relativo à 5.ª jornada da Liga Conferência e que teve como palco a Arena de St. Gallen, na Suiça.

Os vimaranenses realizaram uma exibição de altíssimo nível e por entre os marcadores dos golos esteve um menino que se estreou a faturar ao serviço do Vitória: Alberto.

O jovem lateral-direito, de apenas 21 anos e que fez quase toda a sua formação no emblema minhoto, não podia estar mais feliz com o golo, mas também com o triunfo, naturalmente.

«Eram os três pontos que ambicionávamos. O grupo trabalhou toda a semana para isto e agora é esperar que estejamos nos oitavos de final. Golo? Por acaso, quando estava 2-1 e o jogo assim com mais transições, pensei que podia vir a sobrar para mim e naquele momento sobrou [risos]. Desde há 12 anos, quando vim para cá, que tinha o sonho de miúdo de marcar com esta camisola. Foi hoje, num jogo importante, e agora é aproveitar o momento para amanhã começar já a pensar no próximo jogo», assinalou, em declarações prestadas na zona de entrevistas rápidas da DAZN, estação de televisão que transmitiu o encontro.

E na ótica de Alberto, é natural que as outras equipas olhem de outra forma para os conquistadores: «Só pelo nome, os adversários têm de ter medo do Vitória. Ainda para mais com este grupo de trabalho. Os resultados e as exibições mostram isso.»