Al Hilal vence Inter Miami na abertura da Riyadh Season Cup
Mitrovic marcou o primeiro do encontro (Instagram/@AlHilal)

Al Hilal vence Inter Miami na abertura da Riyadh Season Cup

INTERNACIONAL29.01.202420:21

Equipa de Jorge Jesus dominou primeiro tempo, mas quarto de hora avassalador valeu igualdade, que só se desfez aos 88’

Pendeu para Jorge Jesus o primeiro jogo da Riyadh Season Cup, particular na Arábia Saudita que opôs o Al Hilal ao Inter Miami, de Lionel Messi.

A primeira parte ficou marcada pelo domínio quase total da equipa saudita que, aos 13 minutos, já vencia por 2-0. Golos de Mitrovic e Al-Hamdan apanharam a defesa americana desprevenida e fizeram vibrar a Kingdom Arena, repleta de adeptos «da casa».

A pressão do Al Hilal fazia-se sentir, mas também tornava permeável a linha mais recuada do Inter Miami. Com pouca frequência, Messi tentou aparecer entre linhas, mas, como é digno dos astros, ia-se fazendo sentir a sua influência. Foi dos pés de Luis Suárez que, após consultar o VAR, a juíza Edina Batista validou a igualdade.

Se de um lado aparecia Messi, do outro, lembrava-se… Cristiano Ronaldo. Michael antecipou-se a Callender, cabeceou para o terceiro do Al Hilal e decidiu festejar, com pompa e circunstância, como o astro português – com a cumplicidade de todo o estádio.

Tata Martino deverá ter dado indicações certeiras ao seu conjunto no descanso pois, após o intervalo, a equipa do Inter Miami apareceu renovada. Mais agressiva, compacta e acutilante. Foi assim que Ruiz ganhou uma grande penalidade – confirmada também pelo VAR – e aos 54’, Messi, da marca dos 11 metros, não perdoou. Mas ainda não estava terminado o rolo compressor: um minuto depois, Messi encontra Ruiz que, com muita precisão, fez o 3-3. De repente, estava tudo empatado.

O jogo voltou ao estado que apresentava no primeiro tempo: o Al Hilal controlava, o Inter Miami tentava o perigo no contra-ataque, mas ninguém faturava. Até que aparece Malcom. Aos 88', foi decisivo, ao cabecear de forma certeira para dar o 4-3 final, na jogada logo a seguir a Lionel Messi ser substituído. O Al Hilal vence na abertura da Riyadh Season Cup.

Termina o encontro! O Al Hilal vence o Inter Miami, num jogo com muitos golos até ao fim! Neste particular, a superioridade dos sauditas fez-se valer, ainda que aqueles dois minutos avassaladores fizessem prever uma possível «remontada» do conjunto americano! Termina a estreia da Riyadh Season Cup!

90+3' Michael ia bisando na partida, mas Callender «puxou dos galões» para fazer uma grande defesa!

88' É golo do Al Hilal! Malcom desfaz a igualdade! Cabeceamento certeiro de Malcom - com Callender a ficar um pouco mal na fotografia... - coloca o Al Hilal na frente a poucos minutos do fim!

79' Renan Lodi bate livre ao segundo poste, mas Jahfali não consegue concretizar!

74' Luis Suárez remata para grande defesa, mas estava em posição irregular!

67' Grande trabalho de Messi para encontrar Gressel, mas o lance é anulado por fora de jogo!

65' No poste! Al-Hamdan contorna o guarda-redes, mas acerta no ferro!

Depois de um primeiro tempo dominado pelo Al Hilal, eis que surge, na segunda parte, o Inter Miami totalmente renovado! Dois golos em dois minutos deram o empate e, neste primeiro quarto de hora após o descanso, o conjunto americano tem estado em vantagem!

55' Que golaço de David Ruiz! Está tudo empatado! Que golo extraordinário de Ruiz! Messi encontra o seu colega que, a partir da esquerda, tira o opositor da frente e remata com muita força ao primeiro poste! 

54' E é golo! Grande penalidade irrepreensível do astro argentino que, assim, volta a abrir as contas do marcador!

... e é Penálti! É Lionel Messi que vai assumir a cobrança!

51' Edina Batista vai rever as imagens, pode ser penálti para o Inter Miami...

Já se joga a segunda parte!

Termina a primeira parte em Riade! O Al Hilal vence por 3-1 à chegada ao intervalo, com uma exibição mais bem conseguida que o seu adversário! Foi mais eficaz, soube controlar a bola e aproveitou melhor as chances, frente a um Inter que foi, sobretudo, perigoso em contra-ataque! A grande figura, Lionel Messi, tem estado apagada, o que até já motivou uma «brincadeira» nas redes sociais do Al Hilal...

45+2' Grande jogada ao primeiro toque do Al Hilal, mas Mitrovic erra o alvo!

44' É golo do Al Hilal! Michael marca! Abordagem desastrosa de Callender permite ao atacante brasileiro cabecear para as redes, com direito a festejo à CR7!

38' É golo de Lionel Messi, mas o lance é invalidado por fora de jogo! Mantém-se a vantagem do Al Hilal!

34' Luis Suárez marca golo! Reduz o Inter Miami! A princípio, foi assinalado fora de jogo, mas o VAR validou, pois a bola sai do pé de um jogador do Al Hilal!

28' Grande passe de Rúben Neves encontra Michael, que não consegue finalizar face à saída de Callender!

26' Sergio Busquets aproveita remate desviado para tentar desviar, mas acaba por errar a baliza!

20' Luis Suárez obriga Al-Wutaian a grande defesa, mas o lance é invalidado por fora de jogo de Jordi Alba no início da jogada!

14' O que desperdiça Luis Suárez! Jordi Alba encontra o avançado que, de frente com a baliza, atira ao lado!

13' É golo do Al Hilal! Al-Hamdan aumenta a vantagem! Corte defeituoso da defesa do Inter Miami e o avançado da equipa saudita faz o segundo em três minutos com uma grande finalização à entrada da área!

12' Pede-se penálti para o Al Hilal, mas a juíza nada assinala! Segue jogo!

10' É golo do Al Hilal! Marca Mitrovic! Está aberta a contagem na Kingdom Arena! Grande passe de Milinkovic-Savic, ainda melhor receção do avançado sérvio que, na cara do guarda-redes, fez o que melhor sabe: marcou!

8' A primeira grande oportunidade é do Al Hilal, mas Mitrovic não consegue finalizar!

Luis Suárez dá o pontapé de saída!

A brasileira Edina Alves Batista lidera uma equipa de arbitragem 100% feminina no encontro de hoje.

Já aquece a grande estrela do jogo de hoje no Kingdom Arena...

O onze do Al Hilal: Jorge Jesus coloca Rúben Neves no onze inicial

O onze do Inter Miami: Lionel Messi é titular

As imagens dos balneários de parte a parte: