Al Hilal goleia Al Orobah e ainda não há festa de campeão
O momento em que Mitrovic abre a contagem (X/@AlHilalFC)

Al Hilal goleia Al Orobah e ainda não há festa de campeão

Rúben Neves foi titular na segunda vitória em dois jogos desde que Jorge Jesus saiu

Ainda não foi esta segunda-feira que houve festa de campeão na Arábia Saudita. O Al Hilal goleou o Al Orobah por 4-0 e continua a adiar uma possível celebração do Al Ittihad.

Em jogo totalmente dominado pelo campeão saudita em título, que contou com Rúben Neves no onze titular, 28 minutos bastaram para que o marcador começasse a rodar: cruzamento a meia altura de Al-Dawsari com a pontaria perfeita encontrou Mitrovic que, com um pequeno salto, finalizou para dar vantagem à equipa que também conta com João Cancelo, lesionado.

Al-Dawsari foi, de resto, uma das figuras desta partida, ele que já leva 14 golos e 13 assistências na atual edição da Saudi Pro League. O 14.º golo chegou aos 65': combinou com Milinkovic-Savic e, perante a saída do guarda-redes adversário, fez o chapéu e, assim, o 2-0.

Na altura em que chegou o segundo do Al Hilal, já a equipa de Neves e Cancelo jogava em superioridade numérica, graças a expulsão de Al-Zubaidi, que viu o cartão vermelho aos 47 minutos. O Al Orobah só conseguiu rematar quatro vezes no segundo tempo, menos oito que o adversário e ainda conseguiu, graças a boa exibição de Coucke, evitar até aos 90' que o resultado alargasse. Mas ainda faltava Kaio César, ex-Vitória de Guimarães, aparecer para brilhar: no espaço de dois minutos, cobrou a grande penalidade que resultou no 3-0 e fez, após sensacional passe de Malcom de calcanhar, o 4-0 final.

Este resultado deixa o Al Hilal a seis pontos do Al Ittihad quando faltam três jornadas por jogar. Uma vitória da equipa de Jedá, onde joga Danilo Pereira, na próxima jornada confirmará o título para o clube que também é representado por Karim Benzema e N'Golo Kanté, uma vez que o Al Ittihad tem vantagem no confronto direto contra a ex-equipa de Jorge Jesus.

Sugestão de vídeo

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer