Abel Ferreira compara-se a Klopp: «Ganhou menos títulos em oito anos do que nós»
O deslize do Palmeiras diante do Bragantino (0-0), na 5.ª jornada do Paulistão, originou assobios nas bancadas e obrigou Abel Ferreira a reiterar a ambição de lutar por troféus. E aproveitou que o jogo teve espectador especial, Jurgen Klopp, diretor de futebol da Red Bull, para vincar esse compromisso.
«Nunca menti que sou um treinador de projeto. Hoje esteve aqui um senhor chamado Klopp, que ganhou menos títulos em oito anos no Liverpool do que nós aqui. E esteve oito anos. Então não falem em fome de títulos. Está na minha raiz. Esse senhor, Klopp, esteve oito anos no Liverpool, e ganhou menos títulos em quatro ou cinco anos do que nós aqui. Sou de projeto, não vai mudar», reagiu o técnico.
«Estou aqui porque quero ganhar e quero vencer. O Palmeiras, para mim, é o melhor clube de longe, porque me dá reconhecimento, paga a todos, dá-me oportunidade de títulos. E criou uma identidade, independentemente de críticas, que talvez hoje sejam merecidas. Mas ninguém vai dizer como temos de fazer. As críticas que vêm de fora não vão afetar», frisou.
Sobre o encontro, admitiu: «Fizemos um jogo pouco conseguido. Muitas perdas de bola, pouca adaptação ao relvado tão rápido, muitos passes errados, mais do que o normal. Talvez por ter só 20 dias de trabalho. Fizemos um primeiro jogo [Portuguesa] bom, e eu não esperava. Hoje foi dentro do que esperávamos: 20 dias, 5 jogos feitos.»