Las Palmas-Barcelona, 0-2 A solução para a vitória estava no banco

INTERNACIONAL22.02.202522:13

Dani Olmo e Ferrán Torres não foram titulares, mas entraram para marcar os golos dos catalães, adversários do Benfica na UEFA Champions League, que recuperam a liderança da LaLiga.

O Barcelona venceu o Las Palmas, por 2-0, no Estadio Gran Canaria, na 25.ª jornada da LaLiga

Dário Essugo foi titular no emblema das Canárias, voltando às opções depois de cumprido o castigo de três jogos. O médio português, cedido pelo Sporting, viu o segundo amarelo frente ao Osasuna, após protestar com o árbitro Gil Manzano. Após a expulsão, o jogador aplaudiu ironicamente o juiz do encontro, não se livrando de um castigo pesado. Fábio Silva foi ausência devido a lesão. 

A partida começou com uma toada morna, mas com oportunidades para os dois lados. Logo aos 2 minutos, Bajcetic obrigou Szczesny a aplicar-se. Os catalães, adversários do Benfica nos oitavos de final da UEFA Champions League, iam tendo mais posse, mas sem criar muito perigo. Destaque para duas chances para Lewandowski (4’ e 6’). Perto do primeiro quarto de hora, Sandro Ramírez, formado no Barcelona, testou Szczesny. Aos 28’, Raphinha tentou na marcação de um livre, mas a bola saiu fraca para as mãos de Cillessen. 

Para a segunda parte, Hansi Flick lançou Dani Olmo, que entrou para o lugar de Fermín López. Logo no arranque do segundo tempo, Raphinha caiu na área e pediu penálti, mas o árbitro nada assinalou e o VAR não interveio. O Barcelona conseguiu desatar o nulo aos 62’ e por intermédio de Dani Olmo. O médio ofensivo combinou com Yamal, fintou Álex Suárez com classe e fez um ‘passe’ à baliza. A bola bateu na trave antes de entrar. 

O jogo abriu e Sandro Ramírez, aos 68’, ficou perto da igualdade com um remate do meio da rua. Um minuto depois, Lamine Yamal não deu o melhor seguimento a um passe de Raphinha por pouco. À entrada para os últimos 10 minutos, lance polémico na área do Barcelona. Os jogadores do Las Palmas ficaram a pedir braço na bola de Eric García. O árbitro foi rever as imagens, mas assinalou um fora de jogo no ataque do Las Palmas.

Ferrán Torres, que também saltou do banco, fechou as contas aos 90+5’. Raphinha aproveitou um erro do Las Palmas e assistiu Ferrán Torres, que atirou em força para o fundo das redes, sem hipóteses para Cillessen.

O Barcelona soma 54 pontos e recupera a liderança, ficando à espera daquilo que irá fazer o Real Madrid (51 pontos), que recebe o Girona este domingo. O Las Palmas mantém os 23 pontos, no 17.º lugar. 

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer