Joan Laporta, presidente do Barcelona, admite que a vitória sobre o FC Porto, por 2-1, para a Liga dos Campeões, chegou em boa hora para a equipa e para Xavi Hernández, numa altura em que o treinador vinha recebendo algumas críticas por maus resultados e más exibições da equipa.
Exibição de grande qualidade do dragão na 1.ª parte não teve continuidade depois do intervalo; Soberbo o jogo de Cancelo e Barcelona está nos 'oitavos', que ficam à distância de um ponto para o FC Porto
«Apesar dos obstáculos, o coletivo está a evoluir. Ganhar ao FC Porto soube-me muito bem. Fiquei satisfeito por ver como João Félix e João Cancelo jogaram e marcaram, por ver Pedri a correr 13,5 quilómetros, por ter o De Jong de volta. Alguns estavam à espera da nossa derrota. Não é fácil ser do Barcelona, tens de lutar contra muitas coisas», disse, logo concluindo com críticas à arbitragem no campeonato espanhol.
«No jogo com o Rayo Vallecano ficaram dois penáltis por marcar. Um sobre o Raphinha, do tamanho de uma catedral, e outro no Lewandowski. Se fosse o Real Madrid isto era tema de conversa durante toda a semana. Não somos vítimas, já estamos habituados a este tratamento», concluiu Laporta à margem da apresentação das celebrações do 125.º aniversário do clube, em 2024.