André Silva e Diogo Jota. Foto: instagram André Silva

Corpos de Diogo Jota e André Silva recebidos com aplausos em Gondomar

Dezenas de pessoas marcaram presença junto à capela onde irá ser o velório

Os corpos de Diogo Jota e do irmão, André Silva, já estão em Gondomar, depois de terem sido transportados de Zamora, no Norte de Espanha, onde os dois jogadores morreram após um acidente de viação, na madrugada de quinta-feira.

As carrinhas que transportaram os restos mortais dos dois jogadores foram recebidas com muitos aplausos por dezenas de populares que quiseram marcar presença e homenagear dessa forma dois filhos queridos da terra.

Refira-se que o Instituto de Medicina Legal da localidade espanhola onde aconteceu o acidente fez a identificação dos corpos através de exames de ADN, sendo que a matrícula do carro foi essencial para uma primeira identificação, no local, uma vez que a viatura ardeu por completo após o despiste na A-52.

Diogo Jota, de 28 anos, e André Silva, de 25, faleceram ao início da madrugada desta quinta-feira, na sequência de um viação na região espanhola de Zamora. O carro em que ambos seguiam incendiou-se por completo após um despiste. De acordo com as primeiras perícias da polícia espanhola, o motivo para o despiste pode ter sido o rebentamento de um pneu. Jota ia apanhar um ferry que o levasse para Inglatera, para iniciar os trabalhos de pré-época do Liverpool. Por aconselhamento médico, tinha decidido não fazer a viagem de avião, devido a um procedimento cirúrgico que tinha feito recentemente, a um dos pulmões.

O velório tem início previsto para as 16h desta sexta-feira, sendo que o funeral está agendado para as 10 horas de sábado, na Igreja Matriz de Gondomar.

Galeria de imagens 43 Fotos