Ponta de lança franco-congolês está a um pequeno passo de deixar os minhotos e rumar aos Emirados Árabes Unidos
Ponta de lança franco-congolês está a um pequeno passo de deixar os minhotos e rumar aos Emirados Árabes Unidos

Mercado SC Braga: 'chovem' milhões por goleador

Al Jazira oferece €10 M aos arsenalistas para levar Simon Banza. Já há um princípio de acordo entre os clubes, falta o 'sim' do jogador. Franco-congolês recusou-se a integrar os trabalhos da equipa principal dos bracarenses e, por isso, tem estado a treinar à parte

Simon Banza pode ser o próximo processo a ficar resolvido pela SAD do SC Braga.

O Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, fez uma proposta concreta para a compra do passe do ponta de lança, sendo que, de acordo com os dados apurados por A BOLA, os €10 M colocados em cima da mesa agradam à cúpula diretiva liderada por António Salvador.

Os dois clubes chegaram já a um princípio de acordo para a transferência, pelo que falta, apenas, o sim de Simon Banza para que o dossiê seja fechado com sucesso.

Levando em linha de conta que o Al Jazira é um clube com muitas posses financeiras, é crível que o emblema dos Emirados Árabes Unidos possa seduzir o ponta de lança franco-congolês com uma proposta tida como irrecusável. Se for esse o caso, como se espera, então a venda do passe do avançado será uma realidade nos próximos dias.

Simon Banza recusou integrar os trabalhos com o plantel principal do SC Braga, pelo que tem estado a treinar à parte. Com contrato com os guerreiros do Minho até 2027, o goleador está muito perto de deixar a Pedreira para abraçar um novo desafio na carreira. Na época passada, recorde-se, Banza esteve emprestado aos turcos do Trabzonspor, tendo contabilizado, em todas as competições, 37 jogos, 22 golos e seis assistências. Antes disso, o franco-congolês havia vestido a camisola dos arsenalistas durante duas temporadas, período durante o qual somou 90 partidas, 37 tentos e 14 passes certeiros.

Sugestão de vídeo: