Haaland e amigo compram carro exclusivo da Mercedes por 3 milhões de euros
DR

Haaland e amigo compram carro exclusivo da Mercedes por 3 milhões de euros

A BOLA DE ESTRELAS28.02.202410:29

Jogador norueguês investe em veículo raro - construtora alemã só vai produzir 275 carros inspirados no bólide de Fórmula 1

Erling Haaland investe em golos dentro de campo  - ainda esta terça-feira marcou cinco ao Luton na Taça de Inglaterra – mas também o faz fora das quatro linhas, sendo sócio até de uma empresa cotada em bolsa na Noruega.

Agora, segundo o jornal norueguês Dagens Naeringsliv, investiu com um amigo de infância, o empresário Ole Ertvaag, num exclusivo carro da Mercedes, o AMG-One, inspirado no carro de Fórmula 1, e do qual foram feitos apenas 275 exemplares. De acordo com as características técnicas, tem um motor de mil cavalos – cinco motores de F1 - e chega aos 200k/h em sete segundos, com uma velocidade máxima de 352km/h…

Mercedes AMG-One

São conhecidos outros modelos na garagem de Haaland, que tem já na sua coleção um Mercedes GLE, um Rolls Royce Cullinan, um Audi RS6 e um Range Rover Sport.

Ainda de acordo com o jornal, o carro tem um preço de fábrica a rondar os 2,5 milhões de euros, devendo somar-se ainda impostos na Noruega, o que leva o carro para lá dos 3 milhões de euros.