Luís Jardim (Foto: Rui M. Leal)

Morreu Luís Jardim, produtor e júri dos Ídolos

Madeirense faleceu no dia em que completava 75 anos

Morreu o músico e o antigo produtor musical Luís Jardim. Natural da ilha da Madeira, entrou no mundo da música pela porta do Funchal, mas cimentou-se na indústria em Inglaterra como baterista da banda britânica Rouge.

Luís Jardim atingiu o pico da carreira como produtor musical, trabalhando com as principais estrelas do meio, com destaque para Tina Turner, Elton John, Rolling Stones ou Paul McCartney. Nas últimas décadas, deixou marca em Portugal como júri de variados programas de entretenimento, como Ídolos ou A Tua Cara não me é Estranha.

O presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, lamentou a morte de um filho da ilha: «Tive o privilégio de partilhar momentos e vi de perto o impacto que deixou no mundo da música, tanto em Portugal como além-fronteiras. O Luís vive agora nas melodias que nos deixou e nas memórias que guardo com imensa gratidão. Partiu, mas nunca será esquecido.»

«Muito mais do que um brilhante músico e produtor musical, foi uma pessoa generosa, talentosa e inspiradora», garantiu Miguel Albuquerque.

Neto de um presidente do Nacional e filho de um presidente da Assembleia Geral do Marítimo, Luís Jardim representou os leões da Almirante Reis nos escalões de formação. Já em Inglaterra, contou com uma breve passagem pelo Chelsea, clube pelo qual se apaixonou e se tornou adepto.