«Ninguém vai longe se quiser apenas copiar outro»

SC Braga 11-04-2020 09:38
Por Miguel Mendes

Em 2017, quando o SC Braga convenceu Custódio a terminar a carreira, havia um plano definido. Tanto do clube, como do antigo médio, ex-internacional português, que deixou o plantel com o estatuto de capitão, mas também do SC Braga que depressa colocou o seu plano em ação: integrar Custódio na estrutura e, aos poucos, com o tempo e conhecimento do futebol fora das quatro linhas, ser o rosto da equipa principal.

 

Esse objetivo chegou cedo. Com apenas 36 anos. Numa entrevista promovida e divulgada pelo clube, o treinador garante estar preparado, discutindo conceitos e detalhou algumas das ideias que pretende.


«O Custódio treinador nasce muito cedo. Já com 22/23 anos sentia que tinha de perceber muito bem as coisas, mais do que muitos dos meus colegas, que porventura tinham uma competência e uma sensibilidade enormes para o jogo, mas não refletiam sobre ele», começou por dizer o técnico, dando conta de onde esteve sempre direcionado o seu fascínio:

 

«Não sei se está tudo inventado, a verdade é que o jogo não pára de evoluir e ninguém vai longe se quiser apenas copiar outro. Nós, treinadores, estamos sempre à procura de fazer melhor e diferente. Não sou nem serei exceção», sublinhou.

 

Leia na íntegra nas edições impressa ou digital de A BOLA

Ler Mais

A PAIXÃO CONTINUA EM CASA


O momento particular que vivemos determina a permanência das pessoas em casa além do fecho de todas as lojas comerciais alterando dramaticamente os hábitos das pessoas no que toca à leitura e ao acesso à informação.

Neste momento de grandes dificuldades para todos, estamos a trabalhar a 100% para continuar a fazer-lhe companhia todos os dias com o seu jornal A Bola , o site ABOLA.pt e no canal A Bola Tv.

Mas este trabalho só vale a pena se chegar aos seus clientes de sempre sem os quais não faz sentido nem é economicamente sustentável.

Para tanto precisamos que esteja connosco, que nos faça companhia, assinando a versão digital de A Bola e aproveitando a nossa campanha de assinaturas.

ASSINE JÁ

Comentários (11)

Últimas Notícias