«Famalicão vai ser sensação», Abel Braga

Famalicão 17-09-2019 16:00
Por Pedro Cadima

Abel Braga, de 67 anos, técnico imensamente titulado no futebol brasileiro em alguns dos maiores clubes, antecessor de Jorge Jesus no Flamengo, e que deixou marca em Portugal em anos longínquos, ao serviço do Famalicão – entre 1989 e 1991 e em 93/94 –  ficando para sempre profundamente ligado ao clube e à cidade, regozija-se com a campanha dos minhotos, os atuais líder do Campeonato, em nada atrapalhados neste regresso à elite, passado 25 anos.

 

«É uma grande satisfação e orgulho muito grande ver isso acontecendo, após muitos anos de sofrimento nessa linda terra de Vila Nova de Famalicão. Os adeptos precisavam disso e seguramente estão a sentir a magia deste grande momento e pelo que conheço sei que é uma alegria partilhada em zonas próximas como Santo Tirso ou Trofa», atira, sempre afável, falando connosco desde o Rio de Janeiro.

 

«Espero que continuem assim, ganhando e enfrentando com qualidade as melhores equipas. Tudo isso permite a valorização da cidade, dos jogadores, do corpo técnico. É só preciso manter os pés bem assentes no chão, porque é uma competição complicada. Percebo que esteja a nascer um entusiasmo muito grande vindo de fora», salienta o experiente treinador, avistando já o embate de Alvalade.

 

«Os resultados são sinal que a equipa está sendo muito bem dirigida com grande seriedade. Vejo reunidos todos os ingredientes para o Famalicão ser a equipa sensação do Campeonato, até porque já o está a ser. E vou estar atento a este jogo com o Sporting, vai ser muito emotivo e interessante com o Famalicão numa fase muito positiva e o Sporting com essa massa associativa fantástica. Estou torcendo!», confessa.

Ler Mais
Comentários (7)

Últimas Notícias