Oficial: Alan Varela renova até 2030 e aumenta cláusula
André Villas-Boas oficializou hoje a renovação de contrato de Alan Varela até junho de 2030, ou seja, mais dois do que tinha anteriormente. Com este novo vínculo laboral, o médio argentino vê a SAD reconhecer a sua dedicação e desempenhos dentro de campo e decidiu premiá-lo por aquilo que tem feito em prol do clube azul e branco.
Nessa conformidade, o vencimento e a cláusula de rescisão vão ser ajustados e o sub-capitão fica preso ao FC Porto por uma cláusula de rescisão de 75 milhões de euros, subindo mais 10 milhões de euros em relação à anterior, passando, dessa forma, a ser a terceira mais alta entre os jogadores do plantel portista, apenas superada pela de Samu (€100 M) e William Gomes (€80 M).
Há algum tempo que havia negociações entre os responsáveis portistas, o futebolista e o seu agente, mas agora, a poucos dias do início do Mundial de Clubes nos Estados Unidos, foi selado o acordo e tornado oficial.
Peça determinante no balneário do Olival, Alan Varela, de 23 anos, já viu o seu nome associado a clubes do topo europeu, casos do Atlético de Madrid e Dortmund, mas a SAD azul e branco decidiu colocar o preto no branco e blindar o centro-campista do assédio de outras equipas com maior poder económico.
Esta época, Alan Varela contabiliza 44 partidas pelos dragões, com 3231 minutos em campo e três assistências.
Em atualização