'Grandes' sauditas querem 'roubar' ex-FC Porto e ex-Benfica ao Liverpool
Os grandes sauditas querem «caçar» em Liverpool. Luis Díaz e Darwin Núñez podem estar de saída dos reds e os rivais de Ríade estão atentos à situação dos jogadores.
Começando pelo colombiano - que passou pelo FC Porto entre 2019 e 2022 -, o The Guardian avança que Luis Díaz está a atrair o interesse do Al Nassr, que já está a preparar uma investida pelo extremo.
Díaz tem mais dois anos de contrato e ainda não iniciou negociações para uma renovação. Até ao momento, o Al Nassr não entrou em contacto com o Liverpool, mas o interesse saudita no jogador de 28 anos é antigo e, com a possível saída de Cristiano Ronaldo antes do Mundial de Clubes, é provável que o clube esteja à procura de outro grande nome para o ataque.
O extremo, que também foi utilizado com eficácia numa posição central por Arne Slot na última temporada, vem de uma campanha produtiva pelo campeão da Premier League, registando 13 golos e cinco assistências.
Darwin na lista do Al Hilal
Mas Díaz poderá não ser o único a fazer a viagem Liverpool-Ríade. A mesma fonte adianta que Darwin Núñez é outro potencial alvo para o campeonato saudita. No caso do ex-Benfica, é o Al Hilal que já demonstrou interesse. A transferência do ponta de lança seria mais fácil do que a do colombiano, já que o Liverpool estaria mais aberto a vender o uruguaio do que Díaz, num verão que provavelmente será de grandes gastos para os lados de Anfield.
Um «mal-amado» em Liverpool, Darwin atuou em 47 partidas nesta temporada, apontando sete golos e cinco assistências. O contrato do internacional pelo Uruguaio é válido até ao verão de 2028.