Wout van Aert transferido para hospital após queda na Vuelta
O diretor desportivo da Visma Lease a Bike, Grischa Niermann, disse esta terça-feira que Wout van Aert foi transportado para o hospital de ambulância, por causa da aparatosa queda que sofreu na 16.ª etapa da Volta a Espanha, que o forçou a desistir da prova, numa altura em que liderava a classificação da montanha e a de pontos.
«Wout [van Aert] foi levado para o hospital de ambulância para ser examinado pelos médicos», pode ler-se numa publicação da conta oficial da Visma. «Obviamente que estamos tristes por vê-lo desistir da Vuelta desta maneira. A sorte não está do nosso lado nesta temporada», completou.
🇪🇸 #LaVuelta24
— Team Visma | Lease a Bike (@vismaleaseabike) September 3, 2024
Sports director Grischa Niermann. 💬
"Wout was taken to hospital by ambulance. There he will undergo examinations. Of course we are so sad seeing him leave the Vuelta in this manner. Luck has not been on our side this season. We all feel for him." pic.twitter.com/bB3dIvBXGh
Refira-se que o corredor belga de 29 anos caiu esta terça-feira a 50 quilómetros do final da etapa, batendo violentamente no asfalto da estrada. Van Aert ainda tentou continuar mas parou na berma da estrada para ser assistido, sendo visível o ferido joelho direito, mas também a dificuldade em manter os olhos abertos.