Vladyslav Voytso regressa ao FC Porto. Foto: FC Porto

Vladyslav Voytso regressa ao FC Porto

O extremo internacional português regressa agora a uma casa onde jogou durante 10 anos, com o objetivo de conquistar o máximo de títulos possíveis

Vladyslav Voytso, internacional português, está de regresso à equipa de basquetebol do FC Porto depois de ter estado dois anos em Espanha, ao serviço do GA Cantabria.

O extremo de 26 anos assina novamente contrato com a equipa azul e branca depois de ter representado durante 10 anos o clube do dragão. Representou também os emblemas do Dragon Force, Ginásio Figueirense e Naval, onde começou a praticar a modalidade.

O luso-ucraniano conquistou ao serviço do FC Porto uma Supertaça, uma Taça Hugo dos Santos e uma Taça de Portugal e está agora de regresso, juntando-se aos atletas Miguel Maria, João Guerreiro, Miguel Queiroz e Gonçalo Delgado no lote de jogadores portugueses na equipa orientada por Fernando Sá.

«É uma sensação ótima voltar a um sítio onde passei imensos anos, onde fui feliz e onde conquistei troféus. Foram muitos treinos, muitas gargalhadas com os colegas e algumas lágrimas até. Estou muito contente, até fiquei nostálgico no caminho para cá. Estou muito contente, motivado e entusiasmado», referiu o basquetebolista dizendo que voltar onde já foi muito feliz é uma sensação bastante boa.

Após ter rumado a Espanha, o extremo não foi muito feliz em relação às conquistas no seu antigo clube e regressa agora a Portugal com o objetivo de vencer o máximo de jogos e títulos possíveis de dragão ao peito.

«Ganhar títulos foi uma coisa que me faltou nos últimos dois anos. Venho com muita vontade de ganhar jogos, títulos e festejar com todos os portistas. Venho com fome de vencer pelo FC Porto», concluiu Voytso, que faz parte da Seleção que vai jogar o Eurobasket.

Sugestão de vídeo

A primeira vez que Portugal esteve presente num Europeu aconteceu há 74 anos e deveu-se a um convite para a edição de 1951. Depois disso, a Seleção Nacional qualificou-se em 2006 para o Eurobasket-2007 (9.º lugar) e o Eurobasket-2011 (21.º).