Vitória mínima coloca Espanhol no terceiro lugar, provisoriamente
O Espanhol venceu o Elche, de Martim Neto e André Silva, por 1-0 em casa e subiu provisoriamente ao terceiro lugar da LaLiga. O único golo foi marcado por Carlos Romero no início da segunda parte. Atualmente, os catalães estão apenas atrás do Real Madrid e do Barcelona, que se defrontam amanhã.
O jogo começou de forma vibrante e, 21 segundos após o apito inicial, os anfitriões tiveram uma boa oportunidade, mas o remate de Jofre foi defendido por Inaki Peña. Isto deu início a uma série de oportunidades para ambas as balizas, mas não houve golos na primeira parte, com ambos os guarda-redes a mostrarem as suas qualidades.
O Espanhol começou a dominar no final da primeira parte e manteve essa tendência após o intervalo. Aos 47 minutos, uma situação de perigo para o Elche transformou-se num golo para os anfitriões. Dmitrovic defendeu e iniciou um contra-ataque. Romero avançou e passou para Exposito, que lhe devolveu a bola, e o defesa marcou com um remate ao ângulo mais próximo.
Os catalães ainda tentaram chegar ao segundo golo, mas não conseguiram e tiveram de suar nos últimos minutos. O autor do único golo, Romero, teve uma intervenção decisiva também na defesa, ao travar um remate de Mendoza.