Xabi Alonso sobre Barcelona: «Não consigo analisar todas as declarações»
O Real Madrid parte para o clássico frente ao Barcelona com vantagem na classificação por 2 pontos na LaLiga, mas tem uma enorme desvantagem no histórico recente entre ambos - 4 derrotas consecutivas.
Na antevisão ao encontro, Xabi Alonso relembrou a importância de aproveitar o fator casa.
«Precisamos que o estádio tenha a energia dos grandes jogos e que, no final, possamos celebrar com os nossos adeptos», começou por dizer o treinador do Real Madrid.
Lamine Yamal, jogador rival, provocou os merengues antes do jogo, mas o técnico espanhol diz que o jovem prodígio não é o único a falar e que esse não é o foco.
«Não vou dar atenção às palavras de Yamal, há muitas declarações de pessoas do Barcelona e não consigo analisá-las todas. O que tenho na cabeça é que será um jogo intenso e disputado», afirmou.
Alguns adeptos e meios de comunicação social têm dito que os resultados têm sido melhores que as exibições. O treinador de 43 anos prefere focar na evolução da equipa, mas admite que pode evoluir ainda mais.
«Gosto de avaliar o processo e nestes 12 jogos houve uma melhoria. Ainda não se entregam troféus, nem se ganham medalhas, a época é longa. Neste momento, o mais importante é amanhã. Gosto do nosso futebol, mas acho que podemos jogar melhor. Temos uma base sólida e agora é a altura de dar o próximo passo», concluiu.