André Villas-Boas, presidente do FC Porto - Foto: FC PORTO
André Villas-Boas, presidente do FC Porto - Foto: FC PORTO

Villas-Boas atento à Arábia Saudita: «Contratação de Gabri Veiga foi fantástica»

Presidente do FC Porto admite voltar a apostar naquele mercado para encontrar craques desejosos de regressar à Europa. Aquisição do espanhol foi um processo muito longo, que demorou cerca de um ano

André Villas-Boas falou sobre a contratação de Gabri Veiga. Em declarações ao site Winwin, o presidente do FC Porto relatou o trabalho de persuasão que foi necessário para trazer o jogador, na época no Al Ahli, para o FC Porto, por €15 milhões, mais €4 milhões em objetivos.

 «A contratação do Gabri foi fantástica para nós. Em circunstâncias normais, Gabri Veiga, do Celta de Vigo, jamais teria vindo para Portugal. Na época, estávamos a falar de um dos melhores talentos europeus da sua geração. E continua a sê-lo até hoje», disse. «Ele decidiu mudar-se para a Arábia Saudita ainda jovem e deixou um claro impacto por lá, graças aos títulos que conquistou, aos golos que marcou e às assistências que fez. Foi um acordo que trabalhamos durante muito tempo... Cerca de um ano para convencê-lo a vir para o FC Porto, conversando com seu agente e convencendo-o de que o projeto do FC Porto poderia ser uma boa opção para ele. No final conseguimos contratá-lo», congratulou-se.

Além disso, o líder portista destacou o crescente apelo do mercado de transferências saudita, que tem atraído jovens talentos como Wesley e Roger Fernandes, e reconheceu que a Arábia Saudita pode ser uma oportunidade estratégica para o FC Porto: «Sabemos que existem jogadores talentosos que optaram por ir para a Arábia Saudita, mas que querem regressar à Europa com estabilidade financeira para o futuro. Por isso, esse mercado também é interessante para nós, como foi no caso de Gabri Veiga.»