Vídeos: Presidente dos EUA vaiado no US Open

A final do US Open entre Carlos Alcaraz e Jannik Sinner começou com um atraso de 50 minutos, devido à chegada do Presidente dos EUA, Donald Trump, ao estádio Arthur Ashe. O presidente foi apupado

O jogo da final do US Open entre Jannik Sinner e Carlos Alcaraz começou 50 minutos mais tarde do que o previsto, devido a rigorosas verificações de segurança implementadas pela chegada do Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

A imprensa mundial relata que agentes dos Serviços Secretos e outros oficiais de segurança federais realizaram uma inspeção exaustiva às malas das pessoas que chegavam ao estádio Arthur Ashe, em Nova Iorque, e que todos tiveram de passar por um detetor de metais - estando o acesso ao recinto reservado a apenas uma entrada.

Ao mesmo tempo, a Federação de Ténis dos Estados Unidos (USTA) solicitou às estações de televisão que não transmitissem quaisquer reações que o público pudesse ter à aparição de Trump, explicando que a organização pede regularmente aos meios de comunicação para «não mostrarem interrupções fora do campo», mas a verdade é que o presidente foi apupado por diversas vezes, e até durante o hino americano.

No entanto, apesar disso, surgiram vídeos nas redes sociais que mostram o público a vaiar Trump.

Apesar da emoção do jogo, Trump pareceu, a espaços, dormitar: