VÍDEO: vegetação salva colega de João Almeida de queda em ravina
O ciclista norte-americano Brandon McNulty, companheiro de equipa de João Almeida na UAE Emirates, protagonizou nesta sexta-feira uma queda arrepiante durante a 13.ª etapa da Vuelta.
E é assustadora, não tanto pelo que lhe aconteceu, mas pelo que podia ter acontecido, se não houvesse vegetação.
McNulty integrou a fuga do dia e foi quando tentava recuperar algum tempo perdido para os homens da frente que perdeu o controlo da bicicleta numa curva apertada de uma descida acentuada, deslizando no alcatrão para fora da estrada. O norte-americano passou por baixo do raile protetor, mas devido à velocidade a que ia, só mesmo a vegetação o impediu de cair vários metros por uma ravina.
Jay Vine, também da UAE Emirates, também se despistou, mas não caiu e embateu no raile, seguindo pouco depois apesar das queixas.
Hiela la sangre. La escalofriante caída de McNulty en el descenso de Puerto de Lumeras.
— Eurosport.es (@Eurosport_ES) August 30, 2024
🥶🥶🥶#LaVuelta24 | #LaCasadelCiclismo pic.twitter.com/tSYkdwGQUT
Refira-se que McNulty também voltou à prova, apesar das escoriações na face e nos braços, e terminou a etapa no 14.º lugar. A equipa informou depois que, apesar do susto, o atleta não sofreu leões graves.
👍 Good news for @BrandonMcNult as the first examination show no serious damage after his # #LaVuelta24 crash. Further assessment will be done tonight. #WeAreUAE pic.twitter.com/D7XBOajFUY
— @UAE-TeamEmirates (@TeamEmiratesUAE) August 30, 2024