Vídeo: Palmas para Nuno Borges na despedida do Open da Austrália
Nuno Borges foi derrotado pelo russo Daniil Medvedev, 3.º do ranking mundial, nos 'oitavos' do Open da Austrália, com resultado de 3-1 e parciais de 6/3, 7/6 (7-4), 5/7 e 6/1, ao fim de três horas e sete minutos.
No entanto, o bom desempenho do português ao longo do torneio, em que se superou de várias maneiras, foi recompensado com uma grande salva de palmas à saída do court principal, a Rod Laver Arena.
Ora veja:
Salvou match points, ganhou um set a um top-3 mundial, foi mestre na rede. Nuno Borges sai ovacionado do Open da Austrália. Medvedev segue para os quartos de final pic.twitter.com/AeUJxGEuUd
— Eurosport Portugal (@EurosportTV_Por) January 22, 2024
O tenista português entrou para o encontro como 69.º do ranking mundial, mas ao atingir os oitavos de final da prova australiana, o tenista português garante para já 190 pontos - tem 1004 no total - o que significa que sobe para o 47.º lugar da hierarquia mundial.
A nível nacional, o novo ranking máximo do jogador de 26 anos torna-se na segunda melhor de sempre. João Sousa detém esse registo, na 28.ª posição.