Vídeo: Neymar volta aos relvados... e às fotos com adversários
Neymar regressou aos relvados após cinco semanas de ausência devido a lesão, poucos dias antes do novo selecionador da seleção brasileira, Carlo Ancelotti, anunciar a sua primeira convocatória. O antigo jogador de Barcelona e PSG, contudo, não conseguiu evitar a eliminação do Santos da Copa do Brasil.
O avançado de 33 anos entrou aos 66 minutos do jogo frente ao Clube Regatas Brasil, da segunda divisão, que terminara empatado a zero após o 1-1 da primeira mão. Nos penáltis, o CRB venceu por 5-4. Neymar converteu a sua grande penalidade, mas não foi suficiente para garantir a vitória.
ASSIM FOI DECIDIDA A ELIMINAÇÃO DO SANTOS NA COPA DO BRASIL! 👀 Matheus Albino fechou o gol e eliminou a equipe de Neymar nas penalidades. #CopaDoBrasil2025 pic.twitter.com/nJAcrE7gTi
— TNT Sports BR (@TNTSportsBR) May 23, 2025
«Sei que comigo em campo a situação é diferente, sei que posso ajudar a equipa. Em 20 ou 25 minutos eu posso fazer a diferença», afirmou Neymar após a eliminação, e depois de ter ficado no relvado a tirar fotos com os jogadores do CRB.
MESMO APÓS A ELIMINAÇÃO NEYMAR ATENDEU OS JOGADORES DO CRB! 👏 Atitude de quem sabe que é ídolo. #CopaDoBrasil2025 pic.twitter.com/7xtaCO1eKn
— TNT Sports BR (@TNTSportsBR) May 23, 2025
E falou ainda sobre a hipótese de renovação: « Eu sei que posso ajudar meus companheiros. Foi o primeiro jogo em que voltei depois de algum tempo parado. Mas não pode depender só de mim. Todo mundo sabe a situação em que estamos e precisamos de todos os jogadores para sair dessa situação. Renovação? Não sei ainda, não sei.»
O ex-jogador de Barcelona e Paris Saint-Germain não jogava desde 16 de abril, quando foi substituído ao intervalo no jogo contra o Atlético Mineiro devido a uma lesão na coxa. Desde que regressou ao Santos, em fevereiro, Neymar disputou apenas 9 jogos em três meses, marcando 3 golos e fazendo 3 assistências. Com o seu anterior clube, o Al-Hilal, da Arábia Saudita, Neymar realizou 7 jogos em 17 meses.
Melhor marcador da história da seleção brasileira, com 79 golos, Neymar poderá constar da lista de convocados de Ancelotti, na segunda-feira, para os jogos de qualificação para o Mundial de 2026, contra o Equador e o Paraguai.