VÍDEO: Medvedev 'passa-se' com árbitro e juízes de linha: «São ridículos»
Daniil Medvedev até avançou para a terceira ronda do Masters 1000 de Monte Carlo, ao bater Gael Monfils, não sem alguns momentos de tensão.
Tudo se deveu ao facto de uma juíz de linha errar duas chamadas de bola fora, mas o árbitro da partida, Mohamed Lahyani só anulou uma. Depois de um jogo de serviço, o russo sentou-se no banco de descanso mostrando-se muito desagradado com a decisão.
Medvedev not happy with the umpire in Monte Carlo
— The Tennis Letter (@TheTennisLetter) April 10, 2024
Lahyani: “I saw it catching the back.”
*Daniil smacks umbrella*
Daniil: “How can you apologize? I lost the freaking game. You guys are getting ridiculous. With Hawk Eye live you don’t see anything”
pic.twitter.com/9xIeiPvtSL
«A bola foi fora!», disse o russo visivelmente zangado, ao passo que o juíz sueco considerou que a bola tocou na linha, referindo que pedia desculpa caso estivesse errado. Perante a explicação, o moscovita exaltou-se ainda mais batendo na cobertura do banco no qual estava sentado.
«Como podes pedir desculpa? Perdi o jogo [de serviço]. Vocês são ridículos, como é que não vêm nada com o Olho de Falcão [sistema eletrónico que supervisiona as linhas do campo para determinar se uma bola é boa ou fora]», reclamou Medvedev. Apesar de tudo, o tenista escapou ao incidente sem qualquer aviso.
O jogador e árbitro voltaram a falar do sucedido no final do duelo, com ambos a pedirem desculpa.
Daniil Medvedev and umpire Lahyani made up after the match.
— The Tennis Letter (@TheTennisLetter) April 10, 2024
Both apologized when they shook hands.
Daniil sits down at his bench.
Daniil: “Let’s see. Maybe I was wrong.”
Lahyani: “No I think you’re right. Hawkeye always shows that way.”
Deep down he’s a meddy bear 🧸 pic.twitter.com/ZegTyb7Y3h