Vangelis Pavlidis faz exames este domingo
Vangelis Pavlidis precisou de ser substituído ainda na primeira parte da receção da Grécia à Escócia (42'), devido a queixas no joelho esquerdo. O avançado helénico foi assistido depois de disputar dois duelos, o primeiro no ar e o segundo já no relvado, com os centrais escoceses Hanley e Souttar.
Pavlidis ainda reentrou no relvado, mas pediu substituição, um minuto depois. De acordo com fonte da Federação Grega de Futebol, o avançado do Benfica vai ser submetido a exames complementares no domingo para aferir a extensão do problema físico que forçou a saída precoce de campo do jogo de qualificação para o Mundial no estádio Georgios Karisikakis, em Atenas.
Christos Mouzakitis foi o primeiro elemento da equipa grega a reagir à lesão de Pavlidis: «Espero que ele esteja bem e que a lesão não seja grave.» O azar do avançado grego precipitou a estreia de Andrews Tetteh pela seleção principal. O atleta de 24 anos do Kifisias recordou o momento em que foi chamado ao jogo por Ivan Jovanovic: «Não esperava. Quando vi o Pavlidis com desconforto, o banco disse-me para me preparar. Não percebi o que aconteceu.»
Pavlidis teve que ser substituído devido a uma lesão no joelho esquerdo 🤕
— sport tv (@sporttvportugal) November 15, 2025
As melhoras, craque!#sporttvportugal #QUALIFIERSnaSPORTTV #QualificaçãoMundial #Grécia #Escócia pic.twitter.com/Tto17h4TvO
Pavlidis é totalista esta temporada ao serviço do Benfica, tendo somado minutos nos 22 jogos disputados pelas águias.
Mesmo sem o ponta de lança na segunda parte, a Grécia venceu a Escócia por 3-2.