Van Gaal diz que Mundial do Catar foi ‘viciado’ para Messi ganhar
Louis van Gaal, antigo selecionador dos Países Baixos, afirmou que o Mundial do Catar, em dezembro, ganho pela Argentina na final contra a França, foi manipulado para Lionel Messi poder vencer e levantar o troféu.
O treinador de 72 anos, que saiu depois de terminada a competição – sendo os Países Baixos eliminados pela Argentina nos quartos de final nos penáltis – manteve que houve ‘facilidades’ para levar a Argentina à final, e permitir que Messi vencesse o troféu que lhe faltava.
Van Gaal falou primeiro na tal marcação de penáltis, com provocações de parte a parte (foram mostrados 16 amarelos, Dumfries viu vermelho), e que acabou por pender por 4-3 para os sul-americanos. «Não quero falar muito nisso, como vemos como a Argentina marcou, e como nós marcámos, como alguns jogadores argentinos pisaram as marcas e não foram castigados, penso que é tudo premeditado», disse ao canal neerlandês NOS, na gala dos prémios da Eredivisie, em que recebeu um prémio pelo contributo para o futebol do país.
The day Leo Messi and Argentina bundled The Netherlands out of the World Cup and sent Louis Van Gaal to early retirement 😂😂😂😂pic.twitter.com/6P12W4pEkr
— ELI LEE (@EliLeezayy) September 5, 2023
Foi pedido a Van Gaal para explicar melhor: «Quero dizer o que disse. Se o Messi tinha de ser campeão Mundial? Acho que sim.»
Convidado a comentar as palavras do antigo treinador, o capitão da seleção, Virgil van Dijk, não alinhou com a ideia. «Sim, ouvi, é a opinião dele. Todos podem ter uma, eu não a partilho.»