Valores atualizados: Central e guarda-redes mais valiosos do mundo são portugueses!

O site ‘transfermarkt’, referência em matéria de valores de mercado, fez uma atualização de dados, com base na última época, e Portugal coloca dois nomes entre os mais valiosos do mundo, um deles a jogar em Portugal.

Diogo Costa, guarda-redes do FC Porto, aumentou a cotação para 45 milhões de euros e está na liderança da posição a par de Donnarumma (PSG), Maignan (Milan) e Courtois (Real Madrid). José Sá, do Wolverhampton, surge em 23.º (18 milhões).

Na defesa, Rúben Dias, do Man.City, é líder isolado com um valor de mercado de 80 milhões de euros, seguido de perto por Gvardiol (RB Leipzig) e de Ligt (Bayern), igualmente centrais e ambos nos 75 milhões. Referência ainda para a presença de Nuno Mendes, do PSG, em 7.º (65 milhões) e de João Cancelo, do Man. City, em 25.º (50 milhões). António Silva, do Benfica, é 26.º (45 milhões).

Nos médios, Jude Bellingham, que acabou de transferir-se do Dortmund para o Real Madrid, é o mais valioso, 120 milhões, à frente de Musiala, do Bayern, nos 110 milhões, e de Pedri e Federico Valverde, de Barcelona e Real Madrid, respetivamente, os dois avaliados em 100 milhões. Bernardo Silva, do Man.City, é 13.º (80 milhões), e Bruno Fernandes é 17.º (75 milhões).

Por fim, nos avançados, surgem à cabeça Haaland, do Man. City, e Mbappé, do PSG, com valor de mercado estimado em 180 milhões de euros, com o extremo Vinícius Júnior, do Real Madrid,a fechar o pódio. O primeiro português na lista, e único no top-25, é Rafael Leão, do Milan (90 milhões). Gonçalo Ramos, do Benfica, surge em 35.º (50 milhões), João Félix, do Atl. Madrid, é 37.º (também 50 milhões), Diogo Jota é 40.º (igualmente 50 milhões) e Pedro Gonçalves, do Sporting, 67.º (32 milhões). Cristiano Ronaldo, 38 anos, atualmente no Al Nassr, está na posição 227, com 15 milhões de valor de mercado.