Valência revela grave lesão de Diakhaby frente ao Real Madrid
O Valência revelou este domingo que Mouctar Diakhaby «sofreu uma luxação no joelho direito durante o jogo contra o Real Madrid. Após os primeiros cuidados médicos, o defesa-central do Valência foi internado no hospital para ser examinado e aguarda a realização de novos exames.»
🏥 Parte médico | @Diakhaby_5
— Valencia CF (@valenciacf) March 3, 2024
🤝 @IMEDHospitales
¡Mucho ánimo! 💪🏼🦇
🔗 https://t.co/xTPfZhPjpv pic.twitter.com/AqCnJOWiXJ
A lesão do jogador ocorreu já perto do final da partida, quando Tchouaméni caiu em cima do joelho de Diakhaby, que se dobrou para o lado errado, deixando companheiros e até adversários com expressões preocupadas, como é o caso do alemão Rudiger.
O jogador teve de abandonar o Estádio de Mestalla numa ambulância e passou a noite no hospital. Apesar de ainda aguardar novos testes, dada a lesão, a imprensa espanhola avança que o atleta de 27 anos não só não jogará mais esta temporada, como deverá ficar afastado dos relvados durante, pelo menos, um ano.
Se llevan a Diakhaby en ambulancia bajo los aplausos de la gente. Lesión grave del francés. @relevo pic.twitter.com/jnXn41yTQ9
— Nacho Sanchis (@sanchis14) March 2, 2024
O jogador dos merengues Joselu desejou entretanto as melhoras ao colega de profissão, escrevendo na rede social X: «Desde o primeiro instante, ao pé dele e dos médicos, alarmei-me pelo estado de Diakhaby. A lesão de um companheiro afeta-nos sempre e pedimos a reação rápida de todos pelos nervos e pela dor que estas situações geram. Mouctar é um dos nossos. Oxalá esteja de volta o quanto antes.»
— Joselu Mato (@JoseluMato9) March 3, 2024
Tchouaméni também desejou as melhoras ao central: «Lamento imenso o que aconteceu. Desejo-te uma rápida recuperação.»
Vraiment désolé de ce qu'il s'est passé @Diakhaby_5 , je te souhaite un rétablissement rapide 🙏🏾❤️ pic.twitter.com/nx6v4Gice5
— Tchouameni Aurélien (@atchouameni) March 2, 2024