Valência mostra ao Sporting como se trava o Athletic Bilbao
Dez minutos bastaram para o Valência vencer o Athletic Bilbao por 2-0. Os bascos, adversários do Sporting na fase de liga da UEFA Champions League, em janeiro, perderam terreno na luta pelos lugares cimeiros, mas deram lição de resiliência.
O VAR considerou que Dani Vivian derrubou Santamaría quando este se deslocava em direção à baliza defendidade por Unai Simón sem qualquer outra oposição e motivou o juíz da partida a mostrar cartão vermelho ao internacional espanhol. A jogar com dez elementos na última meia hora da partida, os bascos uniram-se, mas voltariam a ser tramados pelo mesmo jogador.
Na sequência de um pontapé de canto, Santamaría apareceu ao primeiro poste para inaugurar o marcador aos 73'. Carlos Corberán lançou André Almeida para o lugar de Danjuma para ganhar critério na gestão da bola em zonas adiantadas do terreno e acabou por cozinhar o segundo golo che.
Almeida descobriu Santamaría no corredor direito e espoletou o golo da tranquilidade, marcado por Hugo Duro ao segundo poste.
O Valência recuperou da goleada sofrida em Barcelona (0-6) com o regresso aos triunfos, enquanto o Athletic somou o terceiro desaire consecutivo.
#DAZNLaLiga