Francisco Conceição fez o 1-0 da Juventus em casa do Hellas Verona (FOTO: IMAGO) - Foto: IMAGO

Atenção, Sporting e Benfica: Conceição marca, mas Juventus marca passo em Verona

«Bianconeri» cedem os primeiros pontos na Serie A frente ao Hellas. Francisco Conceição fez o 1-0 na partida, João Mário cometeu o penálti que deu o empate à formação da casa

A Juventus cedeu este sábado os primeiros pontos na Serie A, ao empatar em casa do Hellas Verona (1-1), em jogo da quarta jornada da competição.

Recuperado de lesão, Francisco Conceição foi figura central no jogo: o antigo extremo do FC Porto foi titular nos bianconeri – numa ala direita que também contou com João Mário, outro ex-dragão – e foi dele o golo inaugural da partida: aos 19 minutos, Conceição fletiu para o meio, num movimento já característico, e assim que ganhou espaço, atirou a contar.

Tudo parecia encaminhar-se para que o emblema de Turim, na ressaca de um empate frenético com o Borussia Dortmund a meio da semana, fosse para o intervalo em vantagem, mas aos 44 minutos, João Mário cometeu penálti e Gift Orban não desperdiçou da marca dos 11 metros: estava feito o 1-1.

A partida foi equilibrada, com várias tentativas de parte a parte, mas a segunda parte não viu quaisquer alterações no marcador e o apito final do árbitro chegou com o 1-1 no resultado, apesar de o Hellas até ter festejado aos 69 minutos – o golo de Suat Serdar foi anulado com recurso ao VAR, por fora de jogo.

Com este resultado, a Juventus assume, à condição, a liderança do campeonato italiano, com dez pontos. O Hellas Verona é 15.º, com três pontos. O emblema de Turim, refira-se, é adversário de Sporting e Benfica na Liga dos Campeões: recebe os leões a 4 de novembro e as águias a 21 de janeiro.