Valência e Swansea negoceiam André Almeida, que para já afasta hipótese
O Valência já tem em mãos uma proposta oficial do Swansea por André Almeida, mas o jogador português não está interessado em rumar à segunda divisão inglesa, travando para já a transferência.
A intenção do clube espanhol em vender o médio não é segredo. O treinador, Carlos Corberán, tem enviado sinais claros de que não conta com o jogador, chegando a preteri-lo em favor de Raba no último jogo de preparação, o que demonstra que Almeida tem a porta de saída aberta.
O Valência vê com bons olhos as condições financeiras oferecidas pelo Swansea e, apesar de faltarem acertar alguns detalhes, o acordo entre os clubes está próximo de ser alcançado. No entanto, a operação está dependente da aprovação do futebolista.
André Almeida, por sua vez, não considera a mudança para o segundo escalão do futebol inglês uma opção viável, encarando-a como um passo atrás na sua carreira. O médio prefere aguardar por propostas mais aliciantes. Fontes próximas do processo tentam convencê-lo a reconsiderar a oferta do clube galês, treinado pelo compatriota Vítor Matos, mas, até ao momento, o jogador mantém a sua posição.
Recorde-se que o Valencia investiu cerca de sete milhões de euros na contratação de Almeida, que nunca conseguiu afirmar-se com exibições regulares. A sua renovação na época passada foi surpreendente, uma vez que, após assinar um novo contrato, foi escassamente utilizado por Corberán. Agora, o clube indica-lhe claramente o caminho da saída, mas o desfecho continua em aberto.