V. Guimarães: estágio no Algarve e três particulares confirmados
O Vitória de Guimarães iniciou a nova temporada, com o técnico Rui Borges, esta quarta-feira, com 27 jogadores a apresentarem-se para os exames médicos e testes físicos, faltando apenas três. Bruno Varela esteve ao serviço da seleção de Cabo Verde, em dois jogos de apuramento para o Campeonato do Mundo de 2026, e apenas regressa daqui a alguns dias. Toni Borevkovic, central croata, que deve juntar-se hoje aos restantes companheiros. Já Mamadou Tounkara está a representar a seleção sub-23 do Mali e vai participar nos Jogos Olímpicos de Paris’2024.
Destaque para os três reforços já confirmados pelos conquistadores que chegaram a custo zero. João Mendes, lateral-esquerdo proveniente do FC Porto, Samu, médio que deixou o Vizela e ainda Marco Cruz, médio que saiu do Sporting. Também Jota Silva se apresentou, sendo que a sua saída continua a ser o cenário mais provável neste momento, apesar de ainda não ter chegado nenhuma proposta formal ao clube e ao jogador.
Pelos jogadores disponíveis fica patente, tal como A BOLA apurou, que o plantel carece de elementos para o ataque. Apenas três avançados, sendo que Jota e Adrián Butzke podem estar a caminho de outras paragens. Nesse sentido, segundo informações vindas do México, o acordo com Jesús ‘Chuchu’ Ramírez está bem encaminhado e o ponta-de-lança que teve cedido pelo Morelia ao Nacional, na época transata, pode chegar a Guimarães nos próximos dias.