Arne Slot defende Man. United: «O início deles é melhor do que a tabela sugere»
O Liverpool recebe o Manchester United no próximo domingo, em jogo a contar para a jornada 8 da Premier League. Arne Slot, treinador dos reds, deixou elogios à equipa de Ruben Amorim, que, apesar de ter somado 10 pontos em 21 pontos possíveis, teve «um início melhor do que a tabela sugere».
«Fico ansioso por todos os jogos na Premier League, mas talvez este seja especial, porque é com o Manchester United. Sentimos, no ano passado, o quão especial é este jogo. É talvez o jogo mais visto de todo o mundo. É um jogo em que temos de estar no nosso melhor, porque, na minha opinião, o Manchester United teve um início melhor do que a pontuação sugere. Será um jogo interessante e que nos entusiasma, especialmente por ser em Anfield. Acredito que os nossos adeptos, que nos têm apoiado desde que cheguei e antes disso, compreendem que perdemos três jogos consecutivos, mas podem ajudar-nos no domingo», afirmou o neerlandês.
O ciclo de três derrotas consecutivas do Liverpoool, frente a Crystal Palace (1-2) e Chelsea (1-2) no campeonato inglês, com um encontro perdido em casa do Galatasaray (0-1) para a UEFA Champions League pelo meio, foi também tema abordado por Slot. O treinador pediu uma reação: «Não interessa contra quem jogamos no fim de semana. Se perdeste três jogos seguidos e usas a camisola do Liverpool, jogues contra quem for, tens de reagir. Se há alguém que não posso culpar é os jogadores. Dão tudo até ao último minuto, e também o fizeram nos últimos três jogos. Em duas das três derrotas conseguimos recuperar de uma desvantagem de 0-1. Acabámos por perder, em jogos em que, se calhar, até tivemos mais oportunidades. Mas não interessa se é contra o Manchester United ou contra o Brentford. Se perdeste três jogos, tens de reagir.»