Uma série de onze anos que chega ao fim
O Wiliete conseguiu o impensável e do outro lado, o golpe é duro de digerir, porque o Mamelodi Sundowns, que em Maio voltou a sagrar-se campeão de África, tinha marcado presença na fase de grupos nas últimas onze edições e não ficava pelo caminho antes dessa fase desde 2015, ano em que foi afastado pelo TP Mazembe.
É também o primeiro campeão em título a cair antes da fase de grupos desde o próprio Mazembe, em 2016, um dado que ajuda a medir a dimensão de uma surpresa que a imprensa sul-africana não hesitou em classificar como chocante.
Com a eliminação, a equipa de Miguel Cardoso fica entregue às competições internas e à Taça Intercontinental da FIFA, enquanto o Orlando Pirates, que afastou os namibianos do African Stars, passa a ser o único representante sul-africano na fase de grupos, uma fase em que Angola estará representada a dobrar, com o Wiliete a juntar-se ao Petro de Luanda.