Tuchel tem uma lista de 60 jogadores e vai ligar a todos «como o Trent»
O selecionador de Inglaterra, Thomas Tuchel, explicou que tem uma lista alargada com cerca de 60 jogadores a observar para a lista final do Mundial.
Dentro dessa lista, está Trent Alexander-Arnold - que não tem feito parte das opções - e o treinador alemão tenciona ligar-lhe, numa iniciativa para explicar aos jogadores que ficaram de fora da sua mais recente convocatória como podem garantir um lugar no Mundial.
«O meu trabalho agora é contactar todos, jogadores como o Trent. Jogadores que estão na nossa lista alargada de 55 ou 60 jogadores, para falar com eles e explicar-lhes porque não foram convocados. Explicar o que têm de fazer, onde podem melhorar. Podem sequer fazer alguma coisa ou é apenas uma questão de escolha? Este é o meu trabalho nas próximas semanas e meses», explicou Tuchel.
Quansah ganhou pontos a Alexander-Arnold
No último jogo, o selecionador dos Três Leões optou por testar Jarell Quansah na posição de lateral-direito e, neste momento, o defesa-central do Bayer Leverkusen parece partir à frente na corrida da concorrência ao habitual titular, Reece James.
«Tenho muita confiança no Jarell. Vejo o seu talento, mas vejo o conjunto completo. É alto, é rápido, é forte na construção, é forte no jogo aéreo. Vi-o muito forte a jogar pelo Liverpool nesta posição. Sempre quis experimentá-lo. E ele joga todos os minutos pelo Leverkusen desde o Euro de sub-21. Neste momento, está ligeiramente à frente», revelou.
Videochamadas e visitas de grupo
Perante os muitos nomes sonantes que Tuchel tem deixado de fora e a lista alargada de jogadores que tem para ligar, o treinador garante que o fará em videochamada.
«Detesto chamadas telefónicas. É melhor por FaceTime. Assim, pelo menos, vejo a expressão e consigo ter uma noção da pessoa. Ou então tenho de os visitar, ir aos treinos, aos centros de estágio», disse Tuchel que garantiu que irá ligar ou visitar todos eles.
O treinador de 52 anos até brincou com a possibilidade de fazer «visitas de grupo» para ver mais que um jogador de cada vez como Alexander-Arnold e Jude Bellingham no Real Madrid. Contudo, realçou uma vez mais a importância de contactar todos os jogadores dessa lista alargada.
«Acabámos de terminar este estágio e penso que é importante contactar todos, mesmo os jogadores que não convocámos com regularidade, para lhes dizer em que ponto estão e dar-lhes um feedback honesto», concluiu.