Thomas Tuchel, atual treinador da seleção inglesa
Thomas Tuchel, atual treinador da seleção inglesa - Foto: IMAGO

Tuchel sobre o sorteio da Inglaterra no Mundial 2026: «Não devemos subestimar ninguém»

O treinador alemão analisou o grupo em que está incluida a seleção inglesa, afirmando que é um «grupo difícil»

O selecionador da Inglaterra, Thomas Tuchel, deixou a sua marca após o sorteio da fase de grupos para o Mundial 2026, sublinhando a necessidade de concentração absoluta.

O sorteio para a fase final do Mundial, que será acolhido pelos EUA, México e Canadá, colocou a Inglaterra frente a frente com a Croácia, o Gana e o Panamá.

Presente no evento, Thomas Tuchel foi convidado a comentar os adversários dos três Leões. O treinador alemão enfatizou que a sua equipa não tem margem para subestimar qualquer adversário, pois tal erro pode ser fatal.

«Um grupo difícil, com um jogo de abertura bastante complicado. Fomos sorteados com a Croácia e o Gana, dois pilares importantes nos Campeonatos do Mundo e duas nações orgulhosas e fortes», declarou Tuchel inicialmente à BBC Sport.

De seguida, referiu-se separadamente a cada adversário: «Sobre o Panamá não sei muito neste momento, mas iremos aprender sobre eles antes do torneio começar, claro. Ninguém deve ser subestimado. Naturalmente, a Croácia destaca-se, porque é a equipa com a classificação mais alta do segundo pote e entrou no nosso grupo».

O treinador concluiu as suas declarações, deixando uma mensagem clara: «O Gana está sempre cheio de talento, pode sempre surpreender e tem uma grande história no Campeonato do Mundo, enquanto o Panamá também tentará aproveitar ao máximo o seu papel de outsider. Não devemos subestimar ninguém, todos merecem o nosso respeito absoluto e temos de demonstrá-lo».