Treinador do Genk sobre o SC Braga: «É uma grande equipa que pratica bom futebol»
O treinador do Genk deixou rasgados elogios ao SC Braga e à forma como a equipa de Carlos Vicens se expressa no campo.
«Estamos felizes por podermos defrontar o SC Braga e jogar neste estádio. É uma grande equipa que pratica bom futebol, pois ainda agora contra o FC Porto tiveram bastante posse de bola. Vai ser difícil para nós e o meu trabalho é escolher aqueles que nos podem ajudar amanhã e ter em conta que no domingo temos mais um jogo complicado. São fortes, com bons jogadores, rápidos e que nos vão pressionar. Temos de fazer uma exibição de alto nível para retirar alguma coisa do jogo. É esta cadência de jogos que queremos, por isso temos de estar preparados e encontrar energia que é sempre importante.»
Os belgas somam quatro pontos, em três jogos, mas Thorsten Fink admitiu que atuar nas competições europeias é sempre motivador e que espera contar com um forte apoio dos seus adeptos.
«Ainda gosto de viajar pela Europa e é bom para os jovens jogadores viverem esta experiência. Estão todos motivados e isso sente-se nos treinos. Sabemos que vamos ter um forte apoio, com vários adeptos nossos presentes que nos ajudam sempre e queremos jogar para eles», afirmou o técnico alemão, de 58 anos, que entregou o favoritismo aos minhotos.
«Sim, são favoritos, porque já têm nove pontos, algo que poucas equipas conseguem em três jogos, porque estes confrontos na Europa são complicados e, claro, jogam em casa. Talvez alterem alguma coisa no seu onze, porque tiveram um jogo complicado e voltam a entrar em campo no domingo. Grillitsch é bom jogador que conheço do campeonato alemão, Bright Arrey-Mbi que é internacional jovem pela Alemanha na defesa, bons jogadores no meio-campo e o Fran Navarro que é um avançado de qualidade.»