Leonardo Lelo, lateral-esquerdo do SC Braga, já soma seis assistências e um golo. Foto: Hugo Delgado/LUSA
Leonardo Lelo, lateral-esquerdo do SC Braga, já soma seis assistências e um golo. Foto: Hugo Delgado/LUSA

Leonardo Lelo: «Quero adicionar ainda mais números e ajudar a equipa»

Lateral-esquerdo está a realizar um arranque de temporada excecional, tendo já igualado o melhor registo de assistência da sua carreira

Leonardo Lelo, em cerca de quatro meses ao serviço do SC Braga, já contabiliza seis assistências e um golo, igualando o seu melhor registo da carreira, mas o jogador não pretende ficar por aqui.

«Tem sido um arranque bastante positivo a nível individual, pois já atingi o maior número de assistências que tinha numa temporada. Mas não quero parar por aqui, quero adicionar ainda mais números e ajudar a equipa. Isso é o que mais importa, não é tanto por mim, mas mais pela equipa. Muito contente por jogar as competições europeias, sempre foi um objetivo pessoal e estou muito feliz por poder fazê-lo pelo SC Braga

O lateral-esquerdo, de 25 anos, analisou o Genk e desvalorizou o facto de os arsenalistas puderem fazer o melhor arranque de sempre nas competições europeias, em caso de triunfo.

«É um adversário bastante complicado que vai trazer dificuldades como qualquer outro. Nesta competição não há jogos fáceis, vamos trabalhar para ganhar, que é o nosso objetivo. Vêm de uma sequência positiva, não perdem há seis jogos, mas nós também atravessamos um bom momento e, por isso, vamos à procura da vitória. Ficar na história? Simplesmente queremos ganhar o jogo amanhã e depois se entrarmos para a história, ficaremos felizes.»

Roberto Martínez, selecionador nacional, falou em Lelo na última convocatória e o jogador dos bracarenses apreciou ser mencionado, mas não está obcecado com a chamada.

«É sempre um motivo de orgulho ouvir o selecionador falar de nós, mas se acontecer, vai ser natural. Se não vier, vou continuar a trabalhar, pois para acontecer vai depender sempre do meu rendimento e por isso é nisso que estou focado», referiu o defesa que ainda sublinhou que a derrota frente ao FC Porto não abalou a equipa.

«Claramente que não. Só nos pode dar mais confiança, pela forma como jogamos, frente a um excelente rival, e só demonstra que podemos jogar de igual para igual com qualquer adversário.»