Cristiano Bacci: «Assim é mais fácil trabalhar»
Cristiano Bacci fez a antevisão ao jogo em atraso da 16.ª jornada frente ao Moreirense, que se vai realizar este domingo às 18h, em Moreira de Cónegos.
O técnico do Tondela pediu à equipa uma mentalidade vencedora: «Fora de casa ou em casa, apesar do adversário, a forma da minha equipa tem de ser a mesma. A mentalidade da equipa tem de ser a mesma. Vamos para ganhar o jogo, sendo que há muitas formas de ganhar. Temos de ser assertivos como fomos no último jogo.»
O Tondela vem de uma vitória (3-1, frente ao Arouca), no passado fim-de-semana. Bacci reconhece que assim «é sempre mais fácil trabalhar». Contudo, o mister enalteceu que, independentemente do contexto, nunca se queixou da maneira de trabalhar dos seus jogadores: «É um grupo forte, coeso, que gosta de trabalhar.»
O técnico dos auriverdes reconheceu que há coisas a melhorar: «Temos de melhorar a coesão, com e sem bola (…) temos melhorar e criar mais situações em que seja mais difícil para o adversário defrontar-nos.»
Os beirões estão, neste momento, na 17.ª posição, com 12 pontos. Em caso de vitória, ultrapassam Arouca e Casa Pia (ambos com 14 pontos), saindo na zona de despromoção. «Isto é uma maratona. Vai ser até ao final. Estamos conscientes de que os pontos ainda não são suficientes para assegurar a manutenção, por isso temos de trabalhar. A nossa tarefa é até ao final», assumiu.
Sobre o Moreirense, apesar de vir de dois jogos sem sofrer golos, Bacci aponta que tem como «ponto fraco o jogo sem bola, notando que muitas vezes fica exposto e não está tão confortável». No entanto, sabe que, por outro lado, os cónegos são «muito fortes com bola e, em casa, historicamente, muito difíceis de enfrentar». Esta época só perderam com FC Porto (1-2) e Benfica (0-4), no seu reduto.