Tondela: Ivan Cavaleiro dá expressão a ataque alargado
O plantel do Tondela foi recebendo reforços ao longo de todo o defeso - Hugo Félix foi inclusivamente inscrito já após o fecho do mercado, uma vez que era um jogador livre - e, contas feitas, foi para o ataque que foram contratados mais jogadores: seis.
Nesta época de regresso à elite nacional, a SAD do emblema beirão teve todo o cuidado na construção do grupo de trabalho às ordens de Ivo Vieira, mas acabou por ser o setor ofensivo aquele que mais atenção teve, até tendo em conta que noutras zonas do terreno há jogadores que transitam da época passada e que dão totais garantias para esta temporada.
Assim sendo, o último terço recebeu meia dúzia de caras novas, com especial destaques para dois nomes que dispensam apresentações, ou não fossem ambos internacionais portugueses: Ivan Cavaleiro e Rony Lopes. O primeiro é um extremo que pode atuar em qualquer um dos corredores, sendo que o segundo, também ele capaz de alinhar pelas alas, oferece também criatividade à zona central, nomeadamente nas costas do ponta de lança.
Ainda no que concerne a jogadores de profundidade, chegaram aos tondelenses Afonso Rodrigues e Yarlen, dois jovens que aliam velocidade e qualidade técnica e que podem servir de abre-latas quando a missão for invadir os últimos redutos defensivos dos adversários.
Já no que se refere à posição 9, Ivo Vieira pode, agora, juntar Miro - um dos grandes destaques do clube na época passada, com o internacional angolano a dar um forte contributo na subida de divisão e no título da Liga 2 conquistados pelo Tondela (ainda que a continuidade do jovem africano não esteja garantida, uma vez que há mercados abertos e com clubes que seguem atentamente o jogador...) - a Jordan Pefok e a Yefrei Rodríguez. Pefok é um americano já com bastante experiência (29 anos) de outros palcos e promete ser um acréscimo de qualidade ao ataque dos auriveres. Rodríguez é um jovem colombiano (20 anos) que vive a primeira experiência na Europa e que nos primeiros jogos já deu mostras de querer agarrar esta oportunidade.