Na imagem, os dois jogadores do Tondela - Jordan Siebatcheu e  Pedro Maranhão - que falharam os penáltis - Foto: Homem de Gouveia/LUSA
Na imagem, os dois jogadores do Tondela - Jordan Siebatcheu e Pedro Maranhão - que falharam os penáltis - Foto: Homem de Gouveia/LUSA

Tondela: hora de fazer as pazes com a baliza

Beirões querem esquecer rapidamente os traumas do jogo na Madeira, onde falharam dois penáltis, e já estão com olhos postos no duelo inédito frente ao Casa Pia. Cristiano Bacci quer mais acerto com a baliza

21 remates (cinco dos quais à baliza), dois penáltis falhados e uma derrota por 1-3, com dois golos sofridos para lá dos minutos 90.

O Tondela foi derrotado, num jogo de loucos na Madeira, frente ao Nacional. De acordo com o Playmaker, os auriverdes até terminaram com 3,28 expected goals - o seu maior registo esta época. Mas faltou materializar isso em golos.

A mesma base estatística revela que os tondelenses (atualmente em 17.º lugar) têm o 6.º melhor registo de expected goals da Liga. Ainda assim, continuam a ser o pior ataque da competição, com apenas oito golos marcados, em 14 jornadas.

Depois de um jogo atípico na segunda-feira e de números tão baixos no que concerne à concretização (apesar das oportunidades criadas), começa a ser hora de o Tondela fazer as pazes com a baliza.

O clube das beiras já começou a preparar o próximo jogo - um duelo inédito frente ao Casa Pia, no domingo às 18h. Os comandados de Cristiano Bacci treinaram-se esta terça-feira e terão direito a folga na quarta-feira.