Gyokeres com Hasan Çetinkaya e Jonathan Chalkias (Foto: @hcmmediaofficial)

Tiroteio em Estocolmo terá tido origem em dívida do empresário de Gyokeres

Conturbada transferência do sueco para o Arsenal continua a dar que falar... fora de campo

Na passada quarta-feira, o jornal sueco Dagens ETC noticiou a relação entre um tiroteio que teve lugar em Estocolmo, na comuna de Huddinge, no último domingo, e a transferência de Viktor Gyokeres do Sporting para o Arsenal, neste mercado de transferências.

Dois tiros foram disparados para a casa de familiares de um empresário que teria estado envolvido nas negociações entre os leões e o clube inglês e que se teria 'gabado' nas redes sociais do montante que receberia com a mudança do sueco para Londres. Os tiros, que não provocaram qualquer ferido, teriam servido de 'aviso' para não se 'meter no assunto.

Já esta quinta-feira, a mesma fonte esclareceu que não há relação direta entre este tiroteio e a transferência de Gyokeres em si, mas estará relacionado com negócios antigos, envolvendo outros jogadores, intermediados pela HCM, a Hasan Çetinkaya Management, empresa do agente de Gyokeres.

Jonathan Chalkias, outro dos empresários que gerem a carreira do avançado, garantiu que esta pessoa não teve «qualquer relação» no negócio que levou Gyokeres para os gunners. Já Fredrik Gardare, especialista em crime no desporto, em declarações ao Dagens ETC, explica que, com o avolumar do dinheiro envolvido nas transferências de jogadores, as «redes criminosas ganharam uma grande influência no futebol e agora é difícil o futebol livrar-se delas».