Textor responde aos adeptos: «Se quiserem juntar dinheiro e comprar o clube, façam uma oferta»
Confrontado com os protestos dos adeptos devido à proibição de inscrever jogadores, John Textor abordou este sábado as dificuldades financeiras que o Botafogo atravessa. O proprietário da SAF do clube anunciou que o conselho da Eagle Holdings aprovou uma significativa injeção de capital, que permitirá levantar a sanção da FIFA, resultante do incumprimento no pagamento da transferência de Thiago Almada, e reforçar o plantel.
Em entrevista ao canal Arena Alvinegra, Textor foi questionado sobre a situação atual do clube. «Do ponto de vista empresarial, pode ser difícil para os adeptos compreenderem. É um período complicado quando existem soluções, mas não se pode revelar tudo. Nos últimos dias, obtivemos a aprovação para injetar uma quantia significativa de capital no clube. Tivemos a aprovação da Eagle. A boa notícia é que os diretores independentes aprovaram a entrada de capital. Peço desculpa pela falta de transparência, mas este processo exigia confidencialidade», começou por dizer.
«Não vou mencionar nomes, mas há dois dias telefonei ao Alessandro Brito [diretor de gestão desportiva] e ao Thairo Arruda [CEO] para lhes dar luz verde para assinarem com os nossos alvos. Têm a minha autorização para fechar com esses jogadores e vamos poder contratar todos os que queremos», garantiu.
Apesar da contestação, Textor, que detém 90% da propriedade do clube, afasta a ideia de abandonar o projeto. «Eu sou o dono certo para este clube. Não me preocupo com disparates na imprensa, nem se os adeptos me amam ou odeiam. Os adeptos pensam a curto prazo. O facto de me pedirem para sair depois do que lhes dei é absurdo. Se quiserem juntar dinheiro e comprar o clube, façam uma oferta. Até lá, continuarei no comando», atirou.
Textor concluiu com um apelo à união e ao apoio dos adeptos. «Acho que a nossa equipa é muito boa agora. Tivemos um início de temporada estranho em 2024, mas é o que é. Apoiem esta equipa. Eles querem ganhar títulos. Ser o dono do Botafogo é um trabalho difícil, mas estou entusiasmado para este ano», disse, sendo que Martín Anselmi, ex-FC Porto, é o novo treinador.