Ter Stegen fez um comunicado nas redes sociais a explicar toda a situação com o clube catalão Foto: IMAGO
Ter Stegen fez um comunicado nas redes sociais a explicar toda a situação com o clube catalão Foto: IMAGO - Foto: IMAGO

Ter Stegen conta a sua versão sobre o braço de ferro com o Barcelona

Guarda-redes alemão emite comunicado nas redes sociais a explicar toda a situação

Após a suposta decisão do Barcelona em retirar a braçadeira de capitão a Marc-André Ter Stegen e depois de o guarda-redes se ter recusado a enviar os dados médicos à La Liga, o internacional alemão utilizou as redes sociais para contar a sua versão sobre o caso e sublinhar o amor que tem ao emblema catalão.

«Os últimos meses foram especialmente difíceis para mim, tanto fisicamente como pessoalmente. Como qualquer jogador, após sofrer uma lesão, a minha única prioridade sempre foi regressar aos relvados o mais depressa possível, motivado unicamente com o desejo de ajudar a equipa e fazer o que mais amo: competir», começou por referir Ter Stegen.

O internacional alemão explicou que a decisão de ser operado foi completamente aprovada pelo clube e que todas as contratações e renovações por parte do Barcelona foram realizadas antes da intervenção cirúrgica e que em nenhum momento foi «necessária a inscrição de outros companheiros». Contudo, reforça que tem todo o respeito pelos novos colegas e que está ansioso por partilhar balneário com eles.

Ter Stegen sentiu-se injustiçado perante todas as interpretações erradas sobre esta situação e referiu que durante toda a carreira sempre comportou-se com «profissionalismo, respeito e compromisso» por todos os clubes que representou.

Acredita que tudo se vai resolver através de diálogo e demonstrou-se plenamente disposto a colaborar com a direção do Barcelona para facilitar a autorização que foi pedida pela La Liga sobre os dados médicos.

«Muitas coisas podem mudar, mas há uma que nunca mudará: Eu amo-vos, culés», rematou demonstrando todo o carinho que sente pelo emblema da Catalunha.

Sugestão de vídeo: