Mercado oficial: eis o 'patrão' espanhol para a defesa do Alverca
E vão... 28! O Alverca oficializou esta quinta-feira o mais recente reforço para o plantel às ordens do técnico Custódio Castro, confirmando o defesa-central espanhol Sergi Gómez, de 33 anos, nome com currículo de peso para dotar o grupo de experiência e maturidade no regresso à elite do futebol português - é a 28.ª cara nova de um Alverca que quase nada tem a ver com aquele que logrou a promoção à Liga.
Sergi Gómez chega a Alverca a título definitivo, com contrato válido por duas temporadas, até junho de 2027.
«Estou pronto para representar este emblema. Quero muito ajudar o FC Alverca neste regresso à Liga», declarou o central, nas primeiras palavras como reforço dos ribatejanos.
O defesa deixou o Espanhol ao fim de quatro temporadas, depois de na última ter feito apenas 14 jogos, 12 dos quais na La Liga. Antes de representar o Espanhol, passou três épocas no Sevilha, emblema pelo qual conquistou a Liga Europa em 2019/2020, já depois de ter representado a equipa B do Barcelona, fazendo um jogo pela equipa principal dos blaugrana em 2010/11, que lhe permitiu juntar uma Supertaça de Espanha ao currículo.