Charles Leclerc - Foto: IMAGO

Tensão na Ferrari: Leclerc ameaça perder a paciência e mudar de equipa

Piloto monegasco admite mudar de ares se o novo regulamento não trouxer melhorias para a marca de Maranello nos próximos anos

A situação da Ferrari dentro de pista não está fácil, com os maus desempenhos do monolugar da scuderia italiana, e fora da da mesma o ambiente não parece muito melhor.

Charles Leclerc não tem escondido o desagrado com a qualidade do carro desenhado para a temporada de 2025, algo que, como relatado pelo jornal Corriere della Sera, tem desagrado os engenheiros da equipa.

O desagrado de Leclerc vai mais longe e o piloto monegasco está a equacionar pela primeira vez deixar a Ferrari, ele que nos últimos anos tem demonstrado sempre publicamente o amor que tem pela marca de Maranello.

Com o novo regulamento a entrar em vigor em 2026, Leclerc olha para a próxima temporada com grande expectativa, mas também de forma decisiva. De acordo com a publicação, o entorno do piloto pede que este comece a tomar decisões «mais com a cabeça e menos com o coração» e, por isso, se não houver uma clara melhoria, Leclerc poderá abrir portas a uma saída em 2027.