Tempestade Gabrielle: inundações, quedas de árvores mas o pior já passou
A tempestade Gabrielle, agora uma depressão pós-tropical, cujos efeitos se fazem sentir em Portugal Continental depois de ter passado pelos Açores, está a perder força.
Sinal disso é o facto de o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) ter atualizado o aviso de precipitação para o distrito do Porto de vermelho para laranja — idêntico ao que lançou para Viseu, Guarda, Castelo Branco, Aveiro, Coimbra e Braga.
Depois de madrugada com muita chuva, sobretudo no norte do País, a Proteção Civil registou 140 ocorrências, entre as 0 e as 8 horas, disse o comandante Elísio Pereira à agência Lusa.
«A maioria delas foi na região Norte, nomeadamente na Área Metropolitana do Porto», revelou. Houve registo de 52 inundações, 49 quedas de árvores e 26 quedas de estruturas.
Nos Açores tinham sido registadas 196 ocorrências e foi necessário realojar 16 pessoas, segundo o balanço mais recente, refere ainda a Agência Lusa.
Artigos Relacionados: