João Noronha Lopes é candidato a presidente do Benfica. Adeptos pedem eleição na primeira volta

«Temos de acabar com o Benfica descafeinado»

Aponta Bagão Félix, candidato a presidente do Conselho Fiscal pela lista de João Noronha Lopes

João Noronha Lopes, candidato à presidência do Benfica nas eleições de 25 de outubro, apresentou esta terça-feira todos os nomes das suas listas aos Órgãos Sociais e Comissão de Remunerações.

Bagão Félix, antigo dirigente dos encarnados, é agora candidato a presidente do Conselho Fiscal do clube. Em declarações aos jornalistas, mostrou-se confiante para o futuro.

Não me apresento contra ninguém, mas a favor de princípios que acabem com o Benfica descafeinado.

«Espero entrar, 30 anos depois, sobretudo porque acredito neste projeto liderado por João Noronha Lopes, que é íntegro e competente, que tem uma visão estratégica, o que é muito importante. Não me apresento contra ninguém, mas a favor de princípios que acabem com o Benfica descafeinado. Não está em causa o benfiquismo de quem esteve a liderar e a gerir o Benfica, todos cometemos erros, mas é um Benfica que se deixou ultrapassar, poucas vezes protagonista, a pensar só na semana seguinte.» 

Muitas das pessoas que votam nem olham para as contas.

Bagão Félix comentou o chumbo às contas do clube na última assembleia, contas positivas. «Creio que a questão das contas serem aprovados ou não em assembleias gerais, creio que muitas vezes não tem a ver com as contas, muitas das pessoas que votam nem olham para as contas. Também se tem de recuperar a credibilidade institucional, uma relação solidária e de confiança com os sócios, e não de desconfiança. Se for eleito serei solidário, mas exigente, e sobretudo independente.»