Tatiana Pinto na Juventus: «Foi mesmo inesperado»
Tatiana Pinto trocou o Atlético de Madrid pela Juventus, em transferência ofializada esta quinta-feira. A média torna-se na primeira portuguesa a integrar a equipa principal feminina do clube italiano, com um contrato válido até 2027.
«É incrível. Foi algo mesmo inesperado para mim, mas assim que a Juventus me abordou, fiquei muito feliz por vir. Sou uma jogadora muito ambiciosa e, ao vir para a Juventus e ser a primeira portuguesa, sinto que estou a mudar algumas mentalidades em Portugal e quero ajudar a valorizar as jogadoras portuguesas pelo mundo. Estou muito feliz», afirmou a internacional portuguesa, em declarações reproduzidas pelo novo clube.
Com «fome de vitórias», Tatiana vê a Juventus como «clube perfeito para quem quer ganhar títulos, estar ao mais alto nível e competir em todas as provas». «Acho que é a combinação perfeita», resumiu.
«Sou uma jogadora de equipa. Se a equipa precisar que eu jogue a lateral-direita ou a lateral-esquerda, não me importo. Estou aqui para dar o meu melhor e para servir a equipa e o clube. No final de contas, quero ganhar e ajudar a equipa o máximo que puder. Sou uma jogadora agressiva, gosto muito de aparecer na área, de ajudar na defesa, de fazer o trabalho ‘sujo’ de área a área. Gosto de subir no terreno e tentar marcar, e de ser agressiva. Vou sempre querer mais, e se marcarmos um golo, estarei sempre à procura do segundo», acrescentou ainda, em jeito de apresentação.
Depois de ter jogado nos principais campeonatos de Portugal (Albergaria e Sporting), Alemanha (Sand), Inglaterra (Bristol e Brighton) e Espanha (Levante e At. Madrid), Tatiana Pinto vai agora experimentar o calcio.