Surfista que atuou na saga 'Pirata das Caraíbas' morre em ataque de tubarão
Tamayo Perry, icónico surfista do North Shore, que participou como ator em papés secundários nos filmes Pirata das Caraíbas e Blue Crush ou as série os Anjos de Charlie e Hawaii Five-0, morreu na sequência de um ataque tubarão na ilha haviana de O'ahu. Perry, 49 anos, trabalhava como nadador salvador e foi atacado enquanto surfava em Goat Island. O seu corpo, sem um braço e sem uma perna, foi encontrado na ilha por locais, que ainda trouxeram o surfista para terra num jetski, mas que acabou por ser declarado morto na praia. Perry entrará para a história como um dos grandes especialistas de Pipeline.
RIP Tamayo Perry 💔 The Pipeline specialist and Honolulu County Lifeguard will be dearly missed by the entire North Shore community. He lost his life today in a shark incident at Goat Island off O’ahu. My deepest condolences to his family and many friends. 🙏 @freesurfmag pic.twitter.com/YDnEy31teI
— Shannon Reporting (@ShannonReports) June 24, 2024
Este é o único caso conhecido de um surfista profissional morto num ataque de tubarão. O outro caso mediárico foi o ataque a Bethany Hamilton, quando a surfista tinha 13 anos, em 2003, e que teve como consequência a perda de um braço, algo que, no entanto, nunca impediu a atleta de continuar a competir, Perry fez ainda participações em anúncios publicitários como, por exemplo, o do SUV Nissan Xterra que durante os playoffs da NFL.
Apesar dos avisos de perigo dos últimos dias, Perry que se estreou no surf em 1999, foi para o mar. «A personalidade de Tamayo era contagiante e, por muito que as pessoas gostassem dele, ele gostava ainda mais de toda a gente», elogiou o chefe da equipa de segurança de Honolulu, Kurt Lager.